Lennard Kämna teve alta hospitalar, esta quarta-feira, depois de um atropelamento durante um treino há cerca de um mês, em Tenerife.

A notícia foi confirmada pela «Bora-Hansgrohe», atavés das redes sociais. O ciclista germânico foi vítima de uma colisão com um carro e esteve vários dias nos cuidados intensivos, devido a um grave trauma torácico com fraturas de costelas e contusão pulmonar.

Em comunicado, Kämna agradeceu o apoio de todos e mostrou-se feliz pela conclusão da primeira parte da recuperação, que lhe permitiu regressar à Alemanha já esta quarta-feira.

Leia o comunicado na íntegra:

«Obrigado por todo o apoio nas últimas semanas. Quero agradecer em especial à minha namorada e à minha família, que fizeram de tudo para me deixar confortável. Este período no Hospital de Tenerife não foi fácil, mas estou muito grato a todo o «staff» médico, pelo que fizeram nas últimas semanas. Estou empolgado que a primeira fase da minha recuperação tenha terminado e que já possa regressar a Hamburgo. Agora é tempo de começar a reabilitação e voltar à bicicleta o mais rápido possível. O mais importante é estar a cem por cento de novo».